19.10.09

Desafio


Olá meninos e meninas. Hoje estou aqui para vos falar de uma coisa muito importante, mais importante para vocês do que para nós os crescidos: o aquecimento do planeta. Os cientistas andam a avisar (já há muito tempo) que se não fizermos algo para reduzir a poluição e as emissões de CO2 quem vai sofrer são vocês.

Eles falam, falam, falam, mas pouco fazem, não acham? Então eu quero ver quais são as vossas ideias, as ideias dos mais pequeninos, para resolver o problema, pode ser?

Manda-me um texto teu para o e-mail bloginfantil.pt@gmail.com, com o teu nome, idade e localidade, respondendo à seguinte pergunta:
"Que medidas tomavas para fazer da terra um planeta mais limpo?"
Ou então começa o teu texto com "Se eu mandasse no mundo..."
Se não sabes escrever faz um desenho e pede aos teus pais para o enviarem.

Os melhores textos/desenhos serão publicados neste blog.

9 Comments:

APO (Bem-Trapilho) said...

"olha que interessante!" - foi o que pensei mal li este post. propus à M. que desenhasse sobre o tema e até consegui que me ditasse um pequeno texto. enviei-to por mail. se não o receberes avisa-me ok?
bjinhos e continua com estas iniciativas muito interessantes e educativas.

Anónimo said...

Vi seu blog e gostaria de fazer parceiria com seu blog

nosso blog http://printkids.wordpress.com/

e tbm demos um site só que por enquanto não estamos fazendo parcerias
www.printkids.com.br

Unknown said...

Ameei o BLOG de vooces *** ' Beeijooos ' msm naõ sabendo kem são vooces !!

Anónimo said...

Parabéns este blog é um sucesso!

Anónimo said...

eu gostei do seu blog eu vou fazer um blog também.

Rubia said...

Que blog mais legal esse seu! Parabéns! Aqui tem conteúdo realmente para criança...Fico muito feliz ao ver que existem pessoas que se preocupam com a qualidade da informação destinada aos pequenos.Trabalho há um bom tempo na área de educação e sinto privilegiada por trabalhar com o que amo e acredito. Depois acesse o BLOG no meu site: www.rubia.com.br será um prazer tê-lo por lá... Bjo grande e sucesso!

camilla said...

gostei do seu blog , como eu fasso para fazer um blog.

camilla said...

gostei do seu blog , como eu fasso para fazer um blog.

yasmin hachem said...

achei sua ideia interessante . nao sei se vou mandar este texto porque nao gosto de mexer no meu e_mail.