20.4.09

A Menina


Menina de olhar tão sério onde está esse sorriso
que não encontro?
Perdeste-o mas não sabes como?
Talvez o mar o tenha levado e algum ser das profundezas o tenha engolido,
talvez a felicidade esteja no fundo dos mares!
Será o teu sorriso um coral, um golfinho ?
Já pensaste bem?
Ou teria sido talvez uma águia que ao passar o roubou
e o largou ao vento para alguém o sentir.
Vês aquele homem que nunca sorria e agora que feliz está?!
Será o teu sorriso?
Talvez a felicidade esteja no céu... ou não!
Ou será o teu sorriso a nossa felicidade?
Pergunta ao vento que vive com ele, já pensaste bem?
Mas se o encontrares, diz-me, para te ver... e sorrir contigo.
Que adormeças agora... para que a gaivota te leve ao vento!
Mas se o vento já o teu sorriso não tiver,
procura então naqueles que bem te querem
e se sentires algum riso que te toque,
que te faça recordar a menina feliz , e sorridente
que um dia se tornou uma menina de olhar sério,
então já podes rir...
porque, o encontraste !


Texto de António J. Ribeiro quando tinha apenas 12 anos
Foto daqui

5 Comments:

Edilene said...

Olá, minha amada!Hoje eu conheci o seu blog, com certeza ele é nota 10, eu te ofereço um selinho que está la no meu blog.Passe lá e peque o seu. Um abraço
http://criaresonhar.blogspot.com

Anónimo said...

Que linda essa poesia!Do jeitinho de criança!Parabens pelo lindo blog!Abraços,

Vivian said...

Buenas!

Vale a pena conferir o site Turma da Anita. A proposta é ensinar a cultura
gaúcha às crianças, com uma linguagem simples e objetiva.

Acesse: www.turmadaanita.com.br
Publique nosso link e ajude a divulgar nossa idéia!

Publicamos notícias,chasques e fotos sempre referente ao público mirim.

Um quebra-costelas,

Vivian Machado
contato@turmadaanita.com.br
www.turmadaanita.com.br

camilla said...

eu amei seu blog tenho 10 anos vc pode me explicar como eu fasso um blog.sou sua fa.

Luna y Lua said...

É lindo, sim,o Poema!
É tão profundo e adulto, custa a crêr que foi escrito por uma criança